É um tudo por tudo para a província de Tete sair da lista das províncias mais atrasadas no que a evolução de Futebol diz respeito.
O Presidente da Associação, António Nurmamad, anunciou há instantes a formação de treinadores de futebol neste ponto país no próximo mês. Trata-se da formação de nível D que de forma sucessivamente a Federação Moçambicana de Futebol irá promover outras formações de nível C e B.
Para que este esforço da FMF ajude a província a melhorar a sua performance, o Presidente da Associação Provincial de Futebol em Tete quer maior colaboração dos clubes.
Nurmamad, que falava falava à margem da formação de clubes em matéria de usar da plataforma FIFA CONNECT explicou que apesar de Covid-19 os clubes devem continuar a se organizar de forma administrativa para que quando se anunciar o arranque das actividades não haja constrangimentos.
Sobre a formação de gestores da FIFA CONNECT a Associação Provincial de Futebol e os clubes fazem balanço. Doravante, os clubes passam a ser responsáveis pela inscrição dos seus atletas na plataforma sob monitoria da APFT bem como da FMF.
Particuparam nesta formação de dois dias promovida pela FMF para além de técnicos da APF, a União Desportiva de Songo, Chingale de Tete, Lyon de Missaua, Fc Bagamoio, 3 Janeiro, Ferroviário de Moatize e Águias de Angónia e Academia de Chimadzi.
0 Comentários